Mensagem

Igrejas cristãs na Polônia falam da crise migratória na Europa

Líderes cristãos poloneses enfatizam necessidade de enfrentar a crise migratória, causada principalmente pelas guerras na África e Oriente Médio

Da Redação, com Rádio Vaticano em italiano

“Os povos da Europa, assim como as Igrejas do nosso continente, devem enfrentar o grande desafio da crise migratória”. Esse é um trecho da mensagem das Igrejas cristãs na Polônia assinada nesta quinta-feira, 30, em Varsóvia, por representantes da Igreja católica, ortodoxa e de outras seis igrejas entre vetero-católicas e protestantes, informa a Agencia Sir.

“A atual situação colocou à prova a própria ideia de colaboração entre países aderentes à UE”, observam os líderes cristãos poloneses preocupados pela polarização das posições no que diz respeito à eficácia dos métodos adotados para governar a crise migratória.

Leia também
.: Europa: Organizações católicas pedem revisão das políticas de migração
.: Em encontro com embaixadores, Papa destaca tema da migração

A mensagem enfatiza ainda que a tarefa das Igrejas é educar os corações para socorrer os necessitados, os que fogem da guerra, de perseguições e da morte, fazendo isso com as obras concretas de misericórdia. “A defesa da tradição de hospitalidade e a relativa educação são, na Polônia, expressão da sensibilidade cristã e da tradição nacional”.

Os líderes expressam na mensagem a convicção de que a principal razão da atual crise migratória são as guerras no Oriente Médio e na África. Por isso, concluem a mensagem destacando a necessidade de rezar pela paz, de continuar os esforços de mediação e de apelar incessantemente à consciência dos governantes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo