As duas Beatas palestinas, Irmã Marie Alphonsine Ghattas e a carmelita Mariam Bawardi, serão canonizadas em 17 de maio, no Vaticano
Da redação, com Rádio Vaticano
Uma coletiva de imprensa vai apresentar, nesta quarta-feira, 6, as iniciativas litúrgicas e pastorais em preparação à canonização das duas Beatas palestinas, Irmã Marie Alphonsine Ghattas e a carmelita Mariam Bawardi, a ser realizada no dia 17 de maio, no Vaticano. O encontro a ser realizado no Christian Media Center de Jerusalém é convocado pela Assembleia dos Ordinários Católicos da Terra Santa.
Em preparação à Missa de canonização presidida pelo Papa Francisco, todas as paróquias e conventos católicos da Terra Santa estarão abertos, já no sábado dia 9, para a celebração de Missas, momentos de adoração e vigílias de oração.
Após a canonização, será desenvolvido um intenso programa litúrgico, segundo divulgado pela mídia oficial do Patriarcado Latino de Jerusalém. Estão previstas Missas de ação de graças em diversas cidades e vilarejos da Terra Santa, desde Ramallah, no dia 30 de maio, até Haifa, no Mosteiro de São Elias, em 17 de outubro.