Papa visita o país em janeiro

Igreja no Sri Lanka convoca 100 dias de oração para visita papal

Uma oração é divulgada em todo o país para que as famílias rezem como forma de preparação espiritual para a visita do Papa

Da redação, com Gaudium Press

Sri Lanka já vive a reta final da espera da visita apostólica do Papa Francisco ao país, e a Igreja local determinou que os últimos 100 dias antes da chegada do Pontífice sejam de uma intensa preparação espiritual. A chegada do Santo Padre está programada para o dia 13 de janeiro de 2015 e o tempo de preparação foi iniciado oficialmente no último domingo, 5.

Logotipo da Visita do Papa ao Sri Lanka

Logotipo da Visita do Papa ao Sri Lanka

“Necessitamos de uma preparação espiritual mais profunda pela visita do Santo Padre e pela canonização do Beato José Vaz”, motivou o Bispo Auxiliar de Colombo, Dom Emmanuel Fernando, na Missa solene que iniciou este período especial.

Uma oração é divulgada em todo o país para que seja feita pelas famílias durante os 100 dias, e uma “Hora Santa” é preparada nessa intenção, para envolver especialmente as crianças, de forma que as escolas católicas e os grupos de catequese possam fazer parte da iniciativa.

Logotipo da viagem

Os elementos do logotipo da visita apostólica incluem a “Cruz do Sri Lanka”, a representação do Beato José Vaz, que será canonizado pelo Pontífice, a Tiara papal e as cores da bandeira da nação que rodeiam o conjunto do desenho.

O significado global do logo é, segundo o encarregado da composição, padre Priyantha Silva, que “a Igreja Católica do Sri Lanka aceita a liderança afetuosa do Papa Francisco como seu Pastor e chefe, e lhe dá calorosas boas-vindas”.

O logo ilustra ainda uma cruz florescente que faz referência à ressurreição e emprega a cor azul tanto na cruz como em uma representação da flor nacional de Sri Lanka para indicar a especial devoção dos católicos no país à Santíssima Virgem, Nossa Senhora de Lanka, a quem se consagrou o território depois da Segunda Guerra Mundial.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo