Novos católicos

Igreja na China batizará mais de 3 mil pessoas neste Sábado Santo

O grupo também receberá os sacramentos da Crisma e da Eucaristia.

Da redação, com ACI Digital

Mais de 3200 catecúmenos receberão o batismo durante a Vigília Pascal no próximo Sábado Santo, 26, em Hong Kong (China). São famílias inteiras e jovens casais que se converteram ao catolicismo e receberão o sacramento.

Segundo informações da agência vaticana Fides, este grupo também receberá os sacramentos da Crisma e da Eucaristia.

A Fides cita o semanário diocesano ‘Kung Kao Po’, o qual informa que os escrutínios (etapas para exame e apresentação dos candidatos) dos catecúmenos começaram em Hong Kong no terceiro domingo da Quaresma, 28 de fevereiro.

No dia 6 de março, o Cardeal John Tong Hon, Bispo de Hong Kong, presidiu dois escrutínios na paróquia de São Francisco, nos quais participaram 1600 pessoas entre catecúmenos, padrinhos e catequistas.

“Graças ao intenso curso de catecismo, às reuniões de oração, à meditação da Sagrada Escritura, estão se aproximando cada vez mais da fé e da Igreja”, indicou o Cardeal.

“Depois do batismo, terão que dar testemunho da fé através do serviço à Igreja, do cuidado dos mais necessitados e frágeis. Porque não só encontraram a luz, mas também devem transformar-se em luz que ilumina o mundo”, afirmou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo