Nesta terça-feira

Igreja na Argentina reza pelas crianças no Dia dos Santos Inocentes

No Dia dos Santos Inocentes, Comissão Episcopal para a Vida, os Leigos e a Família da Argentina lembra das crianças que sofrem neste momento da história

Da redação, com Vaticano News

Argentina legalizou o aborto em 2020./ Foto: Jill Sauve via Unsplash

Nesta terça-feira, 28, Dia dos Santos Inocentes, a Comissão Episcopal para a Vida, os Leigos e a Família da Conferência Episcopal Argentina convida a rezar pelas crianças que sofrem neste momento da história.

Em nota, a Comissão recordou situações que as crianças passam no país e no mundo:

“Vamos pedir que o espírito do Natal renove o cuidado e a defesa da vida dos nascituros, daqueles que são explorados para trabalho e sexo, da enorme quantidade que vive na pobreza e sofre violência e abusos”.

Pedido do Papa

A nota lembra também o convite do Papa na carta que lhes dirigiu em 2016 por ocasião da data:

“A alegria cristã nasce de um chamado, o mesmo de São José, de cuidar e cuidar da vida, especialmente dos santos inocentes de hoje”.

“O Natal é uma época que nos desafia a proteger a vida e a ajudá-la a nascer e a crescer; para nos renovarmos como pastores de coragem. Essa coragem que gera dinâmicas capazes de tomar consciência da realidade que muitos dos nossos filhos vivem hoje e trabalhar para lhes garantir o mínimo necessário para que a sua dignidade de filhos de Deus não seja apenas respeitada mas, sobretudo, defendida”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo