Perseguição religiosa

Igreja de Milão recorda drama dos cristãos na Índia

Uma procissão de velas na cidade italiana de Milão para chamar a atenção sobre o drama dos cristãos perseguidos na Índia. Numa iniciativa do Pontifício Instituto Missões Exteriores, PIME, da Capelania geral dos Migrantes e da paróquia de Santo Eustorgio, será realizada uma procissão de velas que atravessará, as ruas de Milão,no próximo dia 22 de novembro, vigília anual pelas migrações.

A procissão sairá da Catedral e será encerrarada na igreja de Santo Estevão. Com essa procissão, a Igreja de Milão deseja exprimir solidariedade aos milhares de cristãos, vítimas de perseguições na Índia de matriz hindu.

A iniciativa pretende ainda denunciar a pouca atenção dos meios de comunicação ao drama dos cristãos perseguidos: numa nota, o PIME sublinha que "a imprensa italiana, excluindo a católica, fala muito pouco do que está ocorrendo na Índia" e recorda como o cardeal Carlo Caffarra, arcebispo de Bolonha, tenha definido este vazio informativo um "ensurdecedor silêncio dos meios de comunicação".

Segundo o PIME, "essas injustiças e essas perseguições, não podem e não devem continuar no silêncio e na indiferença": por isso, é preciso unir-se aos cristãos daquele país no seu pedido de justiça e juntos aprender com o testemunho e a coragem deles, pois, apesar desta "situação tão dolorosa continuam a indicar o perdão como a única força para restaurar a paz".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo