O túnel fica no estado de Uttarakhand e tem 4,5 km de extensão; máquinas de perfuração foram levadas para o local, a fim de ajudar no resgate
Da redação, com Reuters
Equipes de resgate indianas romperam rochas e escombros nesta terça-feira, 28, para alcançar 41 trabalhadores da construção civil presos em um túnel desabado no Himalaia por 17 dias.
O processo de retirada dos 41 trabalhadores, um de cada vez, em macas com rodas, através de um tubo estreito de 90 cm de largura, deveria começar em breve, informaram as autoridades.
Os homens, trabalhadores com baixos salários do estado mais pobre da Índia, ficaram presos no túnel de 4,5 km no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, desde que este desabou, em 12 de novembro.
Eles têm recebido comida, água, luz, oxigênio e remédios através de um cano, mas os esforços para cavar um túnel para resgatá-los com máquinas de perfuração de alta potência foram frustrados por uma série de obstáculos.
Dezenas de equipes de resgate com cordas, escadas e macas entraram no túnel e 41 ambulâncias fizeram fila do lado de fora para levar os 41 homens a um hospital a cerca de 30 quilômetros de distância.