Por telefone, o Papa procurou saber da realidade dos fiéis em Gaza e manifestar suas orações pelo fim da guerra
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco está acompanhando o que está acontecendo na Faixa de Gaza. Essa informação foi dada pelo único pároco católico na região, padre Gabriel Romanelli, ao Vatican News. O sacerdote, que no momento está em Belém, permanece em contato constante com os fiéis e fala sobre a ligação que recebeu do Santo Padre.
“O Papa me ligou, há poucos minutos, para manifestar sua proximidade e suas orações, e nós lhe agradecemos pelo apelo ao cessar-fogo e contra toda violência, todo terrorismo e toda guerra. O Santo Padre quis expressar exatamente a sua presença, e disse que entraria diretamente em contato com a comunidade paroquial através do meu vigário, e para ter contato com as pessoas que estão refugiadas na paróquia”.
Na paróquia de Gaza, há cerca de 150 pessoas que perderam suas casas ou estão procurando um lugar seguro contra os bombardeios, embora os ataques afetem todo território, explica padre Romanelli.
Em toda a Faixa de Gaza, há 770 mortos e mais de 4.000 feridos devido aos ataques israelenses em resposta aos ataques terroristas do Hamas. Não há registro de nenhuma morte e nenhum dano na comunidade cristã.
“O Papa Francisco ligou para saber como estavam as pessoas e a paróquia, e deu sua bênção para que todos experimentassem a proximidade da Igreja”, disse.
Leia mais
.: Custódio da Terra Santa reza pela paz: “que se abra um canal de diálogo”
.: ACN: rezemos com esperança e perseverança pela paz na Terra Santa