Fogo se alastrou na noite desta quarta-feira; imagens aéreas mostram diversos helicópteros tentando conter as chamas que podiam ser vistas a quilômetros de distância
Da redação, com Reuters
Bombeiros lutaram contra outro incêndio em Los Angeles que começou na noite de quarta-feira, 22. O incêndio florestal de Sepulveda estava queimando próximo ao bairro Bel-Air, que fica perto da rodovia 405 no Sepulveda Pass.
Leia também
.: ‘Meu coração está com Los Angeles’, afirma Papa Francisco
Imagens aéreas mostraram vários carros de bombeiros no local enquanto tentavam apagar o fogo com mangueiras. Helicópteros cruzaram o incêndio gigante para jogar água nas chamas furiosas que podiam ser vistas a quilômetros de distância.
O corpo de bombeiros de Los Angeles emitiu um aviso de evacuação, relataram veículos de notícias. Segundo as últimas estimativas apresentadas pelo xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, 31 mil pessoas estão sob ordens de evacuação obrigatória de suas casas e outras 23 mil seguem com os mesmos avisos.
Autoridades alertaram os moradores da área do Lago Castaic, no Condado de Los Angeles, que elas enfrentavam “ameaça imediata à vida”, enquanto grande parte do sul da Califórnia permanecia sob alerta de bandeira vermelha por risco extremo de incêndio devido aos ventos fortes e secos.
Até o momento foram destruídos o equivalente a 9.400 acres (ou 38 quilômetros quadrados), com o fogo sendo alimentado por ventos fortes e arbustos secos.