Internacional

Governo francês reitera convite para o Papa visitar Paris

Convite foi feito durante o encontro no Vaticano entre o cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin, e o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian

Da redação, com Vatican News

“Posso confirmar que o cardeal Pietro Parolin recebeu hoje no Vaticano o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian.” Foi o que declarou o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, questionado sobre o encontro entre o cardeal Parolin e o ministro francês das Relações Exteriores Le Drian.

Gisotti também especificou que o secretário para as Relações com os Estados, o arcebispo Paul Richard Gallagher, participou do encontro. Entre os temas tratados, esteve “a reconstrução da Catedral de Notre-Dame devastada por um terrível incêndio na última segunda-feira”.

Leia mais
.: Catedral de Notre-Dame: Santa Sé emite nota de pesar pelo incêndio

O ministro Le Drian “renovou, em nome do presidente francês Emmanuel Macron, o convite ao Santo Padre para visitar Paris. Convite recebido com atenção e consideração”.

Na noite de segunda-feira, enquanto os bombeiros tentavam debelar as chamas na catedral, o diretor interino da Sala de Imprensa havia em um tweet expressado a tristeza do Santo Padre pelo ocorrido e manifestado sua proximidade aos franceses.

No dia seguinte, em telegrama enviado ao arcebispo de Paris, Dom Michel Aupetit, o Papa Francisco fez votos de que a Catedral de Notre Dame “volte a ser, graças ao trabalho de reconstrução e mobilização de todos, aquele bonito tesouro no centro da cidade, sinal de fé daqueles que a construíram, igreja mãe de sua diocese, patrimônio arquitetônico e espiritual de Paris, da França e da humanidade”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo