Terça-feira, 13

Governo do Sri Lanka decreta feriado no dia da chegada do Papa

Fiéis se preparam para tomar as ruas da cidade e dar as boas-vindas a Francisco nesta terça-feira, 13

Da redação, com Rádio Vaticano

Quase tudo pronto para receber, na manhã desta terça-feira, 13, o Papa Francisco em Colombo, capital do Sri Lanka. Cerca de 24 mil policiais cuidarão da segurança e da ordem durante a permanência de Francisco no país.

As escolas católicas fecharão as portas no dia 13, e no dia 14 será feriado nacional por decisão do Governo para permitir uma maior participação de todos na recepção ao Santo Padre.

Leia mais:
.: Papa Francisco inicia viagem ao Sri Lanka nesta segunda-feira 

Os fiéis se preparam para tomar as ruas da cidade e dar as boas-vindas a Francisco, que é muito amado no país, não só pelos católicos, mas também pela maioria budista e pelos muçulmanos, como contou o Núncio Apostólico no Sri Lanka, Dom Pierre Nguyên Van Tot, à Rádio Vaticano.

Nas ruas de Colombo, bandeiras do Vaticano e do país enfeitam e dão o tom de alegria para a visita do Sucessor de Pedro.

A sala de imprensa, montada no interior do Galle Face Hotel foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 12, com a chegada dos primeiros 650 jornalistas acreditados: 400 são do Sri Lanka e 250 de outras partes do mundo. Outros 85 jornalistas acompanham o Santo Padre no voo papal.

A visita do Papa Francisco ao Sri Lanka será a terceira visita de um Pontífice à ilha, depois da primeira de Paulo VI em 1970, quando o país ainda se chamava Ceilão. E a segunda realizada por João Paulo II em 1995 quando beatificou José Vaz. Agora Francisco irá canonizá-lo. O tema da viagem é tirado do Evangelho de João, “Habitar no amor”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo