window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Colômbia

Governo colombiano e Farc aceitam logística brasileira

A Igreja Católica na Colômbia confirmou ontem que o governo colombiano e a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) aceitaram a logística oferecida pelo Brasil para a libertação de dois militares sequestrados e a entrega do corpo de um policial morto em cativeiro.

O Secretário-Geral da Conferência Episcopal Colombiana, Dom Juan Vicente Córdoba, garantiu à Rádio Caracol que as negociações avançaram com a aceitação da ajuda oferecida pelo governo brasileiro. Dom Vicente Córdoba acrescentou que a definição de outro país poderia complicar ainda mais as libertações.

"O Brasil já está presente nas questões logísticas com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR), a quem cabe coordenar o caso."

O prelado acrescentou que nos próximos dias se realizará uma reunião entre as partes envolvidas para definir detalhes práticos, como, por exemplo, o local da libertação dos reféns. (BF)

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo