Santa Sé-Unesco

Futuro da educação católica será tema de debate na ONU

Nesta quarta-feira, 3, Santa Sé leva à sede da Unesco, em Paris, discussão sobre a educação católica

Da Redação, com news.va

O futuro da educação católica estará em debate, nesta quarta-feira, 3, em um Fórum organizado pela Missão Permanente da Santa Sé junto à UNESCO em parceria com a Congregação para a Educação Católica. Com o tema “Educar hoje e amanhã”, o evento será realizado na sede da Unesco, em Paris, e deve ter o discurso de abertura feito pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

Com a discussão, a Congregação para a Educação Católica busca colocar em prática o pedido feito pelo Papa Emérito Bento XVI, em 2011, quando ainda era Papa. Ele confiou ao órgão vaticano a missão de relançar o empenho da Igreja no campo da educação. Desde então, a Congregação trabalha para lançar um futuro documento que deverá atualizar as diretrizes da educação católica.

Acesse
.: Outras notícias sobre a educação católica

Para essa missão, a Congregação elaborou um documento de trabalho que contém um questionário relacionado ao assunto. Várias instituições e agentes ligados à educação católica enviaram respostas como forma de contribuir com o trabalho vaticano. As respostas serão apresentadas no Congresso Mundial para a Educação Católica, que será em Roma de 18 a 21 de novembro.

As discussões têm como pano de fundo algumas datas comemorativas em 2015: os 50 anos da publicação da Declaração Gravissimum educationis, texto-chave para a educação católica; os 25 anos da assinatura da Constituição Apostólica Ex corde Ecclesiae, texto de referência para as universidades católicas; e a celebração dos 70 anos da ONU.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo