Tempestade

Furacão Florence, o mais forte em décadas, se aproxima dos EUA

Este é o primeiro furacão a chegar à categoria 4 em seis décadas em solo estadunidense

Da redação, com Reuters

O furacão Florence, o primeiro a atingir a categoria 4 em seis décadas, chega à Carolina do Norte, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 14. O fenômeno trará chuvas torrenciais e enchentes severas.

Ventos fortes e ondas gigantes devem atingir as costas da Carolina do Norte e do Sul, além de Virgínia antes de o Florence chegar na sexta-feira, 14. Espera-se que as tempestades atinjam até quatro metros, segundo previsões do Centro Nacional de Furacões em Miami.

Os moradores estão se preparando estocando comida, água e demais itens essenciais. Muitos postos de gasolina já estão com pouco combustível.

“Vamos trabalhar o dia todo até o toque de recolher para que possamos tirar todo mundo de casa. Esperamos que todos os moradores de Wilmington possam se juntar. Vamos lutar juntos”, disse Brandon Fisher, morador de Wilmington, na Carolina do Norte.

Os moradores de Wilmington estocaram madeira, lanternas e outros itens a fim de se protegeram do furacão. “Este furacão tem todos os números e a receita para causar um bom estrago. Então, estou me preparando para isto”, disse a aposentada Lynn Daniell, que comprou compensados e outros materiais de emergência.

Embora Florence ainda esteja a poucos dias de chegar, as autoridades tomaram medidas rígidas para afastar as pessoas do perigo. Mais de 1 milhão de moradores foram obrigados a evacuar o litoral dos três estados, enquanto universidades, escolas e fábricas estão sendo fechados.

Embalado por ventos de até 225 quilômetros por hora, o furacão foi classificado como 4 numa escala de 5 da categoria estabelecida por Saffir-Simpson e pode chegar ainda mais forte nos próximos dias, afirma o Centro Nacional de Furacões.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo