Alerta

Passagem do furacão Ophelia deixa estragos na Irlanda e Reino Unido

Uma pessoa já morreu e 120 mil residências ficaram sem energia na Irlanda; Reino Unido alerta para mais estragos por conta do furacão

Da redação, com Ansa

Cerca de 120 mil residências e escritórios ficaram sem energia e uma morte são os estragos causados pelo furacão Ophelia, que atingiu a costa sul da Irlanda nesta segunda-feira, 16. O serviço de meteorologia do Reino Unido também alertou para possíveis cortes de eletricidade e problemas nos sistemas de transporte e de comunicação.

Na Irlanda, uma mulher morreu no condado de Waterford depois de seu carro ser atingido por uma árvore, de acordo com imprensa local. Em Dublin, capital da Irlanda, 130 voos foram cancelados, além de escolas, hospitais e serviços públicos terem fechado suas portas. As Forças Armadas foram enviadas para ajudar nas enchentes.

Leia mais
.: Furacão Maria chega mais fraco à República Dominicana

O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, pediu para a população ficar em casa. “Apesar de em algumas partes do país a tempestade ainda não estar tão ruim, ela vai chegar até você”, disse o premiê.

O furacão Ophelia, que acomete o país, chegou com ventos de 176 km/h. Segundo o governo, a tempestade tropical pode ser a pior em 50 anos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo