Padre Olivier Maire

Funeral de sacerdote assassinado na França será na sexta-feira

Padre Olivier Maire foi assassinado na França por um refugiado ruandês

Da redação, com Vatican News

Flores deixadas no portão da Casa da congregação onde o padre residia./ Frédéric Pétry / Hans Lucas via Reuters Connect

As exéquias do Superior Provincial dos Missionários Monfortinos, padre Olivier Maire, assassinado na França na última segunda-feira, 9, por um refugiado ruandês, terão lugar nesta sexta-feira, 13 de agosto, na Basílica de Saint-Laurent-sur-Sèvre.

A cerimônia fúnebre – segundo informa a Diocese de Luçon – se realizará em forma privada, com a participação apenas de familiares, membros da Congregação dos Padres Monfortinos e de algumas autoridades. Os familiares aceitaram que as exéquias fossem transmitidas pela televisão católica Kto, para que os fiéis pudessem acompanhar espiritualmente o último adeus.

Leia também
.: Homem admite ter provocado incêndio na Catedral de Nantes
.: Pesar dos bispos e sacerdotes franceses por sacerdote assassinado

Pe. Olivier Maire, testemunha de um acolhimento sem medo

Em homenagem ao sacerdote monfortino, será realizada na noite desta quinta-feira na Catedral de Luçon, uma vigília de oração transmitida ao vivo pela TV Kto, presidida pelo bispo local, Dom François Jacolin. Durante a vigília, que terá a duração de uma hora, serão meditados textos de São Luís Maria Grignion de Montfort, fundador da Companhia de Maria ou Missionários Monfortinos.

O bispo de Luçon pediu a todas as paróquias da diocese que tocassem os sinos, ao meio-dia desta sexta-feira, pela morte do sacerdote.

A morte do padre Olivier Maire, cujo assassinato foi perpetrado por um refugiado ruandês, responsável também pelo incêndio na Catedral de Nantes há um ano, suscitou grande comoção em toda a França.

Papa Francisco 

Durante a Audiência Geral na quarta-feira, 11, o Papa Francisco uniu-se à dor da Igreja na França, expressando seu pesar à Comunidade Monfortina, aos seus familiares e a todos os católicos da França.

“Com grande dor, soube do homicídio do padre Olivier Maire. Dirijo minhas condolências à comunidade religiosa dos montfortinos de Saint-Laurent-sur-Sèvre, em Vendée, à sua família e a todos os católicos da França. Asseguro a vocês a minha participação e proximidade espiritual. A todos, minha bênção!”, disse o Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo