window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

"Pro Ecclesia et Pontifice"

Fundador dos Arautos do Evangelho é condecorado pelo Papa

O fundador dos Arautos do Evangelho, monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, foi condecorado pelo Papa Bento XVI com a medalha "Pro Ecclesia et Pontifice". Uma das mais altas distinções concedidas pelo Santo Padre a quem se distingue por sua ação em favor da Igreja e do Papa.

O fundador dos Arautos e de duas Sociedades de Vida Apostólica, uma clerical e outra feminina, Virgo Flos Carmeli e Regina Virginum, recebeu a condecoração no último sábado, 15, dia em que completou 70 anos de idade, no seminário internacional dos Arautos, em São Paulo.

Na cerimônia de entrega da medalha, o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal Franc Rodé, destacou os méritos do homenageado, e recordando as palavras de São Bernardo de Claraval, declarou que "nasceu uma nova cavalaria, não secular, mas religiosa, com um novo ideal de santidade e um heróico empenho pela Igreja".

Ao agradecer a prestigiosa condecoração com que o Papa o quis agraciar, monsenhor João S. Clá Dias ressaltou o brilhante papel do cardeal na direção de seu dicastério e as orientações que levaram à aprovação pontifícia das duas Sociedades de Vida apostólica: Regina Virginum e Virgo Flos Carmeli.

Os Arautos do Evangelho são uma associação religiosa privada de fiéis, de direito pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, no dia 22 de fevereiro de 2001. Esta associação está presente em 78 países.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo