Neste domingo, 22

Fundação pontifícia promove Dia de Oração pela Paz no mundo

Atentado em Paris e a onda de violência que acontece em países como a Síria, Líbia e Iraque são a principal motivação dessa jornada de oração

Da redação, com Agência Ecclesia

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) convocou os portugueses para uma jornada de oração pela paz no mundo. A iniciativa irá acontecer neste domingo, 22, às 16h30 (hora local), no Santuário do Cristo-Rei, em Almada, Portugal.

Viagem do Papa à África também está entre as intenções do Dia de Oração / Foto: Divulgação AIS

Viagem do Papa à África também está entre as intenções do Dia de Oração / Foto: Divulgação AIS

“Contra essa violência, esse estado de guerra que atingiu agora violentamente a França e que domina por inteiro países como a Síria, Líbia ou Iraque”. Essa é a principal motivação do dia de oração em favor da paz, segundo o comunicado divulgado pela AIS portuguesa.

A jornada de oração consiste na recitação do Rosário seguida pela celebração da Missa.

A AIS assinala que o atentado terrorista que se abateu sobre Paris na última sexta-feira, 13, foi “apenas o mais recente episódio de uma onda de violência que está a abalar o mundo”.

“No pensamento e nas orações”, os participantes desta iniciativa vão ter presente o “desejo de sucesso” para a primeira visita do Papa Francisco a três países africanos – Quênia; Uganda e República Centro-Africana (RCA), a acontecer na próxima semana.

No comunicado, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, convida todos os portugueses a “unirem-se” a esta corrente de oração, “replicando esta iniciativa nas suas paróquias e movimentos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo