Populorum progressio

Fundação caritativa da América Latina faz reunião no Vaticano

Populorum progressio discute implantação de projetos financeiros em comunidades indígenas e mestiças  da América Latina e Caribe

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Krieger reunião Populorum Progressio

Arcebispo de Salvador (BA) participará de reunião no Vaticano / Foto: Site – Arquidiocese de Salvador

A Sala de Imprensa do Vaticano informou, nesta segunda-feira, 9, que a reunião anual do Conselho Administrativo  da Fundação Populorum progressio  para a América Latina será realizada nos próximos dias 10 a 14.

Neste ano, a reunião prevê a implantação de projetos financeiros, em favor das comunidades indígenas, mestiças e africanas da América Latina e Caribe.

“O encontro será uma oportunidade para refletir a partir das orientações do Santo Padre sobre as formas mais eficazes de realizar o serviço caritativo da ‘Igreja pobre e para os pobres’, que vive sua missão nas periferias existenciais , em particular, a favor dos mais necessitados”, destaca nota da Fundação.

Participam dessa reunião, entre outros, o presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, Cardeal Robert Sarah; o Administrador da Fundação, Cardeal Edmundo Luis Flavio Abastoflor Montero, e o arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

A Fundação, até o momento,  já implantou cerca de quatro mil projetos, com um total de 35 milhões de dólares investidos. Os projetos são caracterizados por uma abordagem participativa por parte das comunidades locais e são destinadas a diferentes setores: agricultura e pecuária; artesanato e microempresas; infraestrutura para água potável; treinamento e instalações educacionais; saúde e construção.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo