Mau tempo

Frio nos Estados Unidos bate recorde e traz fortes nevascas

Massa de ar frio vinda do Ártico trouxe temperaturas baixíssimas, fortes chuvas e muita nevasca, segundo serviços de meteorologia

Da redação, com Ansa

Uma onda de frio vinda do Ártico fez as temperaturas dos Estados Unidos caírem drasticamente e causarem a morte de 11 pessoas nas últimas 24 horas. Cinco pessoas morreram no estado de Wisconsin, quatro no Texas ― sendo dois moradores de rua ―, uma em Dakota Norte e outra no Missouri.

“A massa de ar do Ártico continuará forte sobre o leste do país até o final da semana”, afirmou por meio do Twitter o Serviço Nacional de Meteorologia (NMS), ressaltando que haverá fortes chuvas e nevascas.

Saiba mais
.: Nevasca histórica deixa ao menos 38 mortos nos EUA

Diversas escolas de Iowa, Massachusetts, Indiana, Ohio e Carolina do Norte cancelaram ou adiaram o início das aulas, já que se espera que os termômetros atinjam entre -11ºC e -17 ºC, algo muito abaixo do normal, em toda a metade leste dos Estados Unidos.

A intensidade do frio também congelou lagos, tanques, margens de rios e piscinas privadas, e fez nevar no Texas e Flórida, locais em que este fenômeno raramente acontece.

As baixas temperaturas também provocaram o cancelamento de algumas comemorações de Ano Novo. Em Geórgia, o governador, Nathan Deal, declarou estado de emergência para 28 condados devido às correntes frias. Na região de Massachusetts, três tubarões foram retirados congelados de uma praia de Brewster pela ONG Atlantic White Shark Conservancy.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo