Centenária

Freira francesa que sobreviveu à covid-19 completa 117 anos

Irmã Andre é a pessoa mais idosa da Europa; seu aniversário será nesta quinta-feira, 11

Da redação, com Reuters

freira covid19

Irmã Andre é a pessoa mais idosa da Europa. Após ter covid-19, completará 117 anos nesta quinta-feira, 11./ Foto: Reprodução Reuters

A pessoa mais velha da Europa, a freira francesa Irmã Andre, sobreviveu à covid-19 e celebrará seu 117º aniversário nesta semana, disseram seus cuidadores.

Lucile Randon, que assumiu o nome de irmã Andre quando ingressou em uma congregação católica em 1944, testou positivo para coronavírus em sua casa de repouso em Toulon, sul da França, em 16 de janeiro. Ela foi isolada de outros residentes, mas não apresentou sintomas.

Questionada se ela estava com medo de ter covid, a irmã Andre disse à televisão francesa BFM: “Não, eu não estava com medo, porque não estava com medo de morrer”.

Leia mais
.: Papa destaca que idosos são indispensáveis: “são o futuro da Igreja”
.: Papa reza pelos idosos que têm medo por causa da pandemia

David Tavella, porta-voz da casa de repouso Sainte Catherine Labouré, disse que ela está bem. Tavella disse que a religiosa está ansiosa para comemorar seu 117º aniversário nesta quinta-feira, 11.

Ele afirmou que a irmã Andre, que é deficiente visual e muito espirituosa, celebrará seu aniversário com um grupo menor de residentes do que o normal devido ao risco de infecção por coronavírus.

A irmã Andre, que nasceu em 11 de fevereiro de 1904, é a segunda pessoa viva mais velha do mundo de acordo com a Lista de Classificação Mundial de Supercentenários do Gerontology Research Group (GRG). A pessoa mais velha é a japonesa Kane Tanaka, que fez 118 anos em 2 de janeiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo