Retribuição

Francisco visita presidente italiano, Sergio Mattarella

Francisco destacou a relação e colaboração entre a Igreja Católica e o Estado italiano, sobretudo com a revisão da Concordata de 1984

Da redação, com Rádio Vaticano

O Santo Padre deixou o Vaticano, na manhã deste sábado, 10, e se dirigiu ao Quirinal de Roma, sede da Presidência da República Italiana, para retribuir a visita que o Presidente Sergio Mattarella lhe fez em 18 de abril de 2015, após a sua eleição como Presidente do país.

No Pátio de Honra do Quirinal, recebeu as boas-vindas do Presidente da República Italiana e a saudação do Piquete de honra, com os hinos dos dois países.

A seguir, o Papa manteve um encontro privado com o Presidente Mattarella.

Depois da apresentação de ambas as Delegações oficiais, Francisco se deteve em oração na Capela da Anunciação.

Após o discurso de saudação do Presidente italiano, o Papa tomou a palavra para expressar sua esperança na Itália diante dos sérios problemas e riscos do terrorismo internacional; do fenômeno migratório, por causa das guerras e desequilíbrios econômicos; da falta de emprego para as novas gerações; das populações atingidas pelos terremotos.

Francisco destacou a relação e colaboração entre a Igreja Católica e o Estado italiano, sobretudo com a revisão da Concordata de 1984, entre a Santa Sé e a República Italiana, onde se reafirma o compromisso e a recíproca colaboração entre o Estado e a Igreja “para a promoção do homem e do bem do País”.

Ao término da sua visita ao Presidente da República Italiana, antes de voltar ao Vaticano, Francisco e Mattarella encontraram, nos Jardins do Quirinal, cerca de 200 crianças provenientes da região do centro da Itália, atingida pelo terremoto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo