Vídeo

Força Nacional de Segurança pode atuar nas eleições do Rio

A discussão sobre a possibilidade de um reforço na segurança do Rio de Janeiro para garantir a lisura das eleições, ganhou força após a ameaça a jornalistas que acompanhavam a campanha de um candidato na cidade. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Ayres Brito, estuda uma forma de pedir reforço da policia.

Assista à reportagem

No Rio de Janeiro alguns candidatos às eleições municipais estão sendo proibidos de fazer campanha eleitoral em favelas controladas pelo tráfico de drogas e milícias.

Em encontro com o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Raul Jungmann, o presidente do TSE, abriu a possibilidade de uma Força Tarefa atuar para garantir a democracia nas eleições da capital. Também foi discutida a possibilidade de impregnação de candidatos vinculado ao crime organizado.

O ministro da Justiça, já colocou a Polícia Federal e a Força Nacional à disposição. Mas, para a atuação dos policiais o Governo Federal aguarda a solicitação oficial dos tribunais eleitorais. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral vai se encontrar na quarta-feira, 30, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Roberto Wider, para definir como a Policia Federal poderá dar suporte aos candidatos a prefeito e vereador na capital fluminense . Só nesse encontro é que eles vão definir se pedem ou não o reforço no policiamento para a campanha eleitoral no Rio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo