window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Ajuda humanitária

Força de Paz começa a distribuir alimentos no Haiti

A distribuição de alimento e bebida para a população haitiana, que há quatro dias vagava com sede e fome pelas ruas de Porto Príncipe, começou neste sábado, 16, pela Minustah (Força de Paz da ONU no Haiti). A informação é do comandante do batalhão brasileiro no Haiti, coronel João Batista Bernardes. O primeiro lote distribuido foi de 180 mil refeições prontas oferecidas pelos Estados Unidos.

Ainda ontem, chegou ao Haiti mais 30 toneladas de comida do Brasil. São dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), com comida, água e remédio.

O hospital de campanha brasileiro já está na Base Charlie, onde se concentra a maior parte dos militares brasileiros e começou a ser montado ontem a tarde. Máquinas prepararam o terreno que fica próximo à base para receber a estrutura que tem mil metros quadrados e capacidade para atender cerca de 400 pessoas por dia, com 20 leitos para casos muito graves.

De acordo com o coronel Bernardes, o hospital de campanha começa a funcionar neste domingo, 17, pela manhã.

Leia mais
.: Todas as notícias sobre o terremoto

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo