Follow JC GO e Parque temático Cristonauta serão atrações na JMJ 2019

Tecnologia aliada à evangelização marcará JMJ no Panamá

Da redação, com site oficial JMJ Panamá 2019

Tecnologia aliada à evangelização marcará JMJ no Panamá./ Foto: Site oficial JMJ 2019

O Comitê Organizador Local da JMJ Panamá 2019 e a Fundação Ramón Pané estão preparando novas formas de evangelização para o evento, adequadas à linguagem e formas de expressão dos jovens. O App Follow JC GO e o Parque Temático Cristonauta estão sendo preparados para lançamento.

Os projetos foram apresentados ao Papa Francisco na semana passada e terão seu momento culminante durante a Jornada, que acontecerá nos dias 22 a 27 de janeiro.

Em oito dias, o aplicativo, que funciona como um jogo em busca dos santos, teve mais de 110 mil downloads. O app é gratuito , está disponível para IOS e Android e tem caráter educativo e religioso.

O diretor executivo da Fundação Ramón Pané, Ricardo Grzona, afirmou que o aplicativo se tornou rapidamente um dos favoritos dos usuários, que deverão buscar, através do jogo, os personagens da Biblia, santos, beatos e pessoas reais para montar uma “equipe de evangelização”.

Parque Temático

A participação da empresa na JMJ também incluirá a instalação do Parque Temático Cristonauta, localizado no Parque Recreativo Omar, na capital.

Será um espaço dividido em salas que levarão à reflexão do tema da JMJ “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua palavra” (Lc 1,38) através da Lectio Divina aliada à tecnologia. O espaço interativo terá em torno de 1.300 m², e contará com recursos como realidade aumentada, virtual, telas holográficas, Microsoft Kinect®, eBeacons, código QR, 3D, 4D, Karaoke, Video Wall Interativo, GPS, reconhecimento de imagens e vídeos 360°, drones y Live Streaming.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo