Nesta quarta-feira, 14, o Movimento dos Focolares lembra o quarto ano de falecimento de sua fundadora Chiara Lubich.
“Este ano desejamos dedicar as celebrações de modo especial ao impacto que o seu carisma teve sobre as novas gerações: jovens de hoje e de ontem, de várias regiões do mundo vão testemunhar o que suscitou em sua vida o encontro com Chiara”, destaca a atual presidente dos focolares, Maria Voce.
Em mensagem escrita especialmente para a data, Maria Voce recorda a predileção que Chiara tinha pelos jovens e o quanto ela confiava nos membro dos focolares para dar continuidade a obra.
“Juntos, todos em unidade, queremos olhar para um futuro cheio de esperança, porque Deus nos deu um grande ideal”, ressalta a presidente dos focolares.
Maria Voce salienta que esta será ainda uma ocasião para exprimir gratidão àquela que, correspondendo plenamente à luz do carisma que Deus colocou em seu coração, abriu o caminho para muitos como portadores de um espírito novo.
“Façamos desta data um ponto de partida: gratos por tal dom, procuremos comunicá-lo a todos os que nos circundam para contribuir à edificação da fraternidade universal: a realização do seu sonho, a aspiração de Jesus: ‘Que todos sejam um’”, pede Maria Voce aos membros do Movimento dos Focolares.