obra cinematográfica

Filme sobre aparições em Fátima quer ter voz do Papa

O Papa Francisco foi convidado para dar voz ao seu próprio personagem no filme de animação português ‘Fé’; a estreia esta marcada para maio de 2017

Da redação com Agência Ecclesia

O Papa Francisco foi convidado para dar voz ao seu próprio personagem no filme de animação português ‘Fé’, sobre as aparições de Nossa Senhora em Fátima. A estreia está marcada para maio de 2017, centenário das aparições.

O filme digital terá o estilo 3D e cerca de 15 personagens, sendo o Papa Francisco uma delas. O presidente da empresa produtora tem a esperança de que o Papa seja a própria voz off.

O convite já foi entregue e o diretor executivo da empresa Imaginew, Rui Pedro Oliveira, aguarda a carta de resposta do Papa Francisco.

A ideia de realizar o filme sobre o centenário das aparições na Cova da Iria surgiu depois de uma deslocação ao santuário mariano, onde o empreendedor verificou que não existia nada do gênero para celebrar este memorial.

“Não existia nada que fosse fora de série para se mostrar sobre esta temática religiosa”, frisou o presidente da empresa. O filme com o título ‘Fé’ não será destinado apenas aos católicos.

Rui Oliveira pretende exibir a obra cinematográfica, no dia 13 de maio de 2017, com cerca de 60 a 70 minutos, e revela ainda que o filme vai ser falado em quatro ou cinco línguas, mas legendado em muitas mais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo