A Igreja no México promove, na próxima quarta-feira, 8, a oração do Terço de Amor Guadalupano.
Milhões de fiéis do continente americano se unirão em comunhão espiritual para participarem da iniciativa de oração a Nossa Senhora de Guadalupe. Todos levarão velas em suas mãos e irão percorrer desde a colina de Tepeyac, local da aparição de Nossa Senhora ao índio Juan Diego Cuauhtlatoatzin, até o átrio do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe. O Arcebispo da Cidade do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, Primaz do México, presidirá a procissão.
O evento, organizado pela Arquidiocese de Santiago, faz parte do programa de atividade do Dia Universal "Nossa Senhora de Guadalupe, Escudo e Padroeira de nossa Liberdade", promovido em vista da celebração do bicentenário de Independência do México.
Os temas abordados durante o evento serão: "Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe da civilização do amor" e "Nossa Senhora de Guadalupe, Escudo e Padroeira da nossa liberdade, o significado da Virgem Negra na luta pela independência do México".
Segundo informações da Arquidiocese participarão do Terço vários imigrantes latino-americanos que vivem nos Estados Unidos, e outras pessoas espalhadas por todo o continente americano que acompanharão o evento através do site www.rosarioguadalupano.com. Além disso, várias redes de televisão e as rádios católicas no México retransmitirão o evento.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com