Aparecida

Fiéis cantam na fila à espera do terço com o Papa Bento XVI

// PLANTÃO

16h58 – Os fiéis já lotam a Basílica do Santuário Nacional e continuam cantando e rezando à espera do Papa Bento XVI, que sairá de papamóvel do Seminário diocesano Bom Jesus, às 17h45.

Religiosos, religiosas e padres diocesanos de todo o país também já se fazem presentes no local.


fieis_visitaPapa“Tu és, Senhor, o meu pastor”, cantam os fiéis que aguardam na fila para entrar no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e rezar o terço com o papa Bento XVI, logo mais às 18 horas. Desde o início da manhã os devotos aguardam ansiosos o momento de rezar com o pontífice. Milhares de fiéis estão à espera, numa fila que percorre quase todo o espaço externo da Basílica.

Atendendo à convocação do santo padre de rezar com os religiosos e seminaristas do Brasil, consagrados das mais diversas congregações e carismas aguardam o início da oração. “É como se todas as ovelhas se reunissem para rezar com o bom pastor,” afirma Irmão Inácio, que veio com os religiosos da Toca de Assis.

Uniformizados e com o terço na mão também esperam em pé, na fila, uma caravana de 82 pessoas que vieram de Feira de Santana, na Bahia. Os devotos visitaram a Canção Nova e vieram direto para Aparecida. “É uma emoção muito grande. Só mesmo para rezar com o papa conseguiríamos ficar 6 horas numa fila,” comenta o Antônio Raimundo Barbosa.

Legionários de Cristo de Arujá, São Paulo, também organizaram uma caravana para participar do momento especial com o papa Bento. Padre Dana Lundburg, responsável pela equipe, disse que a iniciativa é uma resposta à convocação do santo padre de rezar com os religiosos e também uma oportunidade de renovar a adesão à mensagem do líder da Igreja Católica. É uma maneira também, afirma ele, de demonstrar apoio à realização da V Conferência, que será aberta oficialmente neste domingo, na missa que será celebrada pelo santo padre no estacionamento da Basílica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo