Expectativa

Fiéis aguardam o Papa desde a madrugada no pátio da Basílica

Fiéis de várias partes do Brasil e da América do Sul já aguardam, desde a madrugada, a presença do Papa Bento XVI para a celebração da Santa Missa, neste domingo, dia 13, às 10h. Música, oração e fé unem num só coração diversos movimentos da Igreja no pátio da basílica Nacional de Aparecida (SP). A cada minuto a expectativa aumenta.

O engenheiro Marco Ribeiro e sua esposa saíram hoje, às 3h45, do Rio de Janeiro (RJ) para rezar com Bento XVI. Eles são casados há seis meses e esperam receber bênçãos para o matrimônio que se inicia. “É uma cerimônia ímpar. O Papa é um enviado de Deus, aqui na terra”, ressalta.

Segundo informações do exército, cerca de 230 mil pessoas são esperadas para a celebração que deve marcar o início da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, que acontece em Aparecida até o dia 31 deste mês.

Às 9h15, Bento XVI deve sair de papa-móvel do Seminário Bom Jesus, onde está hospedado, para seguir em direção ao pátio da Basílica. O Pontífice vai passear no meio dos fiéis e entrar às 9h45 na sacristia do local para vestir as roupas próprias da Missa.

Depoimentos
.: Bento XVI supera a expectativa do povo brasileiro

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo