Tempo ruim

Ferrovia fica completamente submersa durante enchente na Austrália

Imagens aéreas mostram ferrovia submersa pela chuva que inunda cidades australianas há uma semana

Da Redação, com Reuters

Imagens aéreas mostram a ferrovia que cruza Queensland antes e depois da enchente / Foto: Reprodução Reuters

Imagens mostram que a ferrovia que cruza Queensland, cidade que fica na Austrália, foi quase toda submersa pelas águas da chuva que há uma semana cai no país.

Um trem de carga também foi encontrado parado nos trilhos em Nelia, cerca de 788 km a oeste de Townsville, onde as enchentes ameaçaram cerca de 750 casas. O Papa Francisco chegou a enviar uma mensagem ao bispo de Townsville, Dom Timothy Harris, na qual lamenta as perdas humanas e materiais sofridas pela cidade.

Segundo a primeira-ministra de Queensland, Annastacia Palaszczuk, mais de 250 casas no nordeste da Austrália estão “completamente inabitáveis” devido às inundações. Perto de 750 casas foram atingidas em Townsville estão muito danificadas após serem avaliadas pelas autoridades, que procuram acomodações de emergência para os moradores que tiveram de evacuar a região.

O Departamento de Meteorologia alertou ainda que, embora a chuva tenha diminuído significativamente no noroeste de Queensland, a uma situação ainda é muito séria, com inundações extensas.

Morte de gados

Centenas de cabeças de gado também se perderam por conta das fortes chuvas. O primeiro-ministro Scott Morrison disse que o governo contabiliza centenas de milhares de perdas com animais e que as autoridades estão trabalhando em um plano para fornecer forragem aos animais presos.

“Isso será devastador para essas comunidades que vêm sofrendo anos de seca apenas para ver essa transformação repentina em uma inundação torrencial”, disse Morrison a repórteres em Sydney.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo