Oito famílias palestinas e uma israelense estarão entre os participantes do VII Encontro Mundial das Famílias, que se realizará em Milão de 30 de maio a 3 de junho, sobre o tema "A família: o trabalho e a festa".
As famílias provêm de Nazaré, Belém, Beit Jala e Nablus e fazem parte da delegação da Assembleia dos Ordinários católicos da Terra Santa (Aocts), integrada também pelo Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, entre outros bispos.
Acesse
.: Site oficial do Encontro Mundial para as famílias
.: Mensagem do Papa Bento XVI para a ocasião
O responsável pela preparação dessas famílias, Dom William Shomali, afirma que não faltam dificuldades, sobretudo no que diz respeito aos vistos e à viagem em si. "Mas se trata de famílias muito motivadas, dispostas a superar todas as dificuldades que a situação na Terra Santa apresenta. As famílias palestinas, por exemplo, não podem partir de Tel Aviv, portanto terão que ir até Amã, na Jordânia, para pegar o avião que os levarão à Itália."
Do ponto de vista espiritual, afirma Dom Shomali, "estamos rezando muito porque não queremos que Milão se torne uma ocasião para fazer turismo. Ao invés, é um tempo privilegiado para aprofundar a fé. Além de oferecer o nosso testemunho, queremos nos enriquecer com o testemunho das famílias de todo o mundo".
"Nós vivemos a nossa fé em meio a um conflito, mas em continuidade com vinte séculos de presença cristã. Iremos a Milão para recordar ao mundo que existem cristãos que vivem com alegria sua fé não obstante as inúmeras dificuldades."
O subsídio sobre o tema "A família: o trabalho e a festa" foi traduzido em árabe e 10 mil cópias foram divulgadas em todas as paróquias locais.
Famílias da Canção Nova se preparam para participar do Encontro em Milão
Leia mais
.: Divulgado programa da visita de Bento XVI a Milão
.: Vaticano lança documento sobre família e trabalho
.: Papa abençoa símbolo do Encontro Mundial das Famílias