Nunzio Langiulli faleceu, nesta segunda-feira, 30, aos 86 anos. O jurista católico deixa um grande testemunho de fé e evangelização, sobretudo, na Renovação Carismática
Da Redação, com Nota da Comunità di Gesú
Faleceu, nesta segunda-feira, 30, aos 86 anos, Nunzio Langiulli, membro da comunidade católica italiana Comunità di Gesú. Conhecido entre os amigos como Ninì, deixou a esposa Rosa, os filhos Pasquale, Michele e Raffaella. Langiulli esteve por alguns dias internado, porém, o motivo da morte não foi divulgado.
Formado em direito pela Universidade “La Sapienza”, em Roma, Nunzio dedicou diversos anos de sua vida à profissão. Ganhou destaque no trabalho junto ao Comitê da Democracia Cristã, em Gravina, na região de Apúlia, da qual foi presidente por dez anos.
No meio eclesial, exerceu um grande apostolado, como destaca a nota publicada pela Comunità di Gesú, foi presidente da Ação Católica Diocesana; representante Europeu da Catholic Fraternity of Charismatic Covenant Communities and Fellowships de 2007 a 2016 e ocupou outros cargos na Renovação Carismática Católica na Itália.
Nini é reconhecido entre os irmãos por seu zelo na espiritualidade carismática e ecumênica, um grande evangelizador e dedicado à caridade para com mais necessitados. Desde 1987, é membro do Conselho da Comunidade. Entre os trabalhos realizados na Comunità di Gesú, tem destaque o acompanhamento da obra em países como o Brasil, Argentina, Estados Unidos, Israel, Romênia e Albânia.
Como jurista, auxiliou diversas comunidades católicas em diversos lugares do mundo a elaborar estatutos, a fim de obter reconhecimento canônico pela Autoridade Eclesiástica Competente. Foi um animador apaixonado da oração de louvor e adoração e palestrante em retiros em diversas localidades do país.
A Comunità di Gesú, em nota assinada pelo fundador Matteo Calisi, anuncia o seu pesar pela morte de Nunzio Langiulli, mas manifesta sua confiança na certeza da eternidade.