Milagres Eucarísticos

Exposição e relíquia do beato Carlo Acutis chegam à Argentina

Exposição Milagres Eucarísticos no Mundo foi apresentada em mais de 500 paróquias na Itália 

Vatican News

Beato Carlo Acutis /Foto: Divulgação

A Arquidiocese de San Juan de Cuyo, na Argentina, recebeu a Mostra dos Milagres Eucarísticos no Mundo, idealizada e realizada pelo jovem Carlo Acutis, além de uma relíquia de primeiro grau do Beato.

Adquira
.: Livro Carlo Acutis – A Vida Além dos Limites
.: Livro Da Informática ao Céu: Biografia de Carlo Acutis

São consideradas relíquias de primeiro grau dos Santos ou Beatos seus corpos ou parte deles, como cabelo, sangue, ossos; relíquias de segundo grau os objetos tocados por sua pessoa ou que estiveram em contato com parte de seu corpo; e terceiro grau, tudo que entrou em contato indireto com sua pessoa: por exemplo, as relíquias da primeira e segunda classe ou seu túmulo.

Exposição

A exposição, sediada na Catedral de San Juan Bautista, em San Juan, vai peregrinar por várias paróquias e comunidades da Província, para regressar à cidade de San Juan nos dias 17, 18 e 19 de setembro.

Leia também
.: Papa recorda Carlo Acutis: viu nos mais fracos o rosto de Cristo

Organizada pelo grupo Misión Fátima, com a colaboração da Fundação Santa Faz, a exposição apresenta, com a ajuda de fotografias e descrições históricas colocadas em cerca de 163 painéis, alguns dos principais milagres eucarísticos ocorridos ao longo dos séculos em vários países do o mundo, reconhecidos pela Igreja. Graças a estes painéis é possível “visitar virtualmente” os locais onde ocorreram os milagres.

A exposição foi apresentada em mais de 500 paróquias na Itália e em mais de 10.000 paróquias em outros países e traduzida em várias línguas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo