Contra o aborto

EUA: Washington recebe 43ª edição da Marcha pela Vida

A 43ª edição da Marcha pela Vida na capital americana contará com um discurso do vice-presidente americano, Mike Pence

Da redação, com agências

A cidade de Washington recebe nesta sexta-feira, 27, uma nova edição da “Marcha pela Vida”, que reúne milhares de pessoas, em protesto contra a legalização do aborto, iniciativa antecedida por momentos de oração e uma vigília no santuário nacional da Imaculada Conceição.

A Marcha pela Vida acontece todos os anos na capital dos Estados Unidos por volta do aniversário da data em que o Supremo Tribunal tornou o aborto legal em todo o país. Esta é a 43ª vez que a marcha ocorre. Ao longo destes dias várias outras marchas têm lugar em diferentes estados.

O aborto foi legalizado a nível federal em 1973 com a decisão do Supremo Tribunal Roe v. Wade. Os juízes concluíram que a proibição do aborto equivale a uma violação do direito constitucional à privacidade.

A Marcha pela Vida em Washington prevê um discurso do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence.

Fim do financiamento de abortos

A Conferência Episcopal dos Estados Unidos da América (USCBB) saudou a aprovação, pela Câmara dos Representantes, da legislação que proíbe o financiamento, com fundos federais, de planos de saúde que incluam o recurso ao aborto.

O ‘No Taxpayer Funding for Abortion and Abortion Insurance Full Disclosure Act of 2017’ (H.R. 7) foi aprovado na terça-feira, 24.

A porta-voz da USCCB para o tema do aborto, Deirdre McQuade, considera que a aprovação desta medida é “um passo decisivo para o respeito pela vida humana por nascer, refletindo a vontade do povo americano”.

Na segunda-feira, 23, o presidente dos EUA, Donald J. Trump, assinou um decreto que proíbe o financiamento público de organizações não-governamentais internacionais que realizem ou promovam o aborto.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo