Novo milênio

Etiópia festeja entrada no ano 2000

A Etiópia, antiqüíssimo país da África Oriental, festeja hoje a entrada no ano 2000. O país é um dos primeiros reinos cristãos da História e utiliza seu calendário próprio, seguindo o calendário juliano criado pelo imperador romano Julio César e seus astrônomos em 46 a.C.

A Etiópia celebra sua passagem para o ano 2000 às 0h desta quarta-feira (18 horas em Brasília). Para a passagem de ano, as ruas foram decoradas com cartazes que simbolizam a paz e as cores nacionais: vermelho, amarelo, verde.

Segundo o Comitê de Organização do Milênio, vários presidentes confirmaram a participação na festa. As celebrações devem acontecer em três pontos da capital e milhares de pessoas são aguardadas. Estão previstos shows e espetáculos de danças tradicionais.

Segundo informações do governo, a Etiópia está entre as regiões mais seguras do mundo, principalmente por causa dos profundos valores religiosos dos etíopes. Os cristãos também deverão participar de vigílias de orações em diversas Igrejas ortodoxas da cidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo