Bioética

Especialista diz que família estruturada é a base para uma nação

Nesta quarta-feira, especialistas em bioética alinhados aos pensamentos da Igreja falaram sobre suas expectativas em torno do I Congresso Internacional em Defesa da Vida.

O professor doutor Daniel Serrão, Membro da Pontifícia Academia para a Vida, Porto, Portugal, participará do evento nesta quinta-feira, 7, discursando acerca do tema “Família: futuro da humanidade”.

Hoje na cidade de Aparecida do Norte, em entrevista à Canção Nova, professor Daniel falou sobre a importância da valorização da vida e da família, especialmente, diante do atual contexto social.

“A família católica e o ambiente cristão são as melhores estruturas para tornar as pessoas felizes. Uma família mal estruturada gera uma nação má estruturada. É necessário que as autoridades, o Estado, as nações e o governo se conscientizem disso”, afirmou doutor Daniel.

Segundo o especialista, a solução para os ataques à vida que acontecem hoje é a celebração do matrimônio vivido com responsabilidade: “É preciso transmitir a verdade e o testemunho de uma família cristã. É necessário deixar de pensar em dinheiro e pensar num casamento feliz”. Ele disse ainda que muitas nações deixaram de existir por não valorizar a família.

Segundo o doutor Daniel, é preciso lutar para que, no Brasil, não aconteça o que já ocorre em Portugal: “Lá, se uma mulher pedir ao médico para abortar e ele aceitar, isso acontece. E dentro das leis”.

Doutor Daniel deixou claro que a Igreja não é, simplesmente, a favor da vida mas que também luta para fazer estruturas de apoio à vida humana.

Ao falar sobre o momento em que inicia a vida, o especialista afirmou que a mesma se inicia no momento da fecundação, ainda nas trompas da mãe e que neste momento já é um ser vivo da espécie humana.

Durante a entrevista doutor Daniel condenou, ainda, o uso da pílula do dia seguinte e o uso de células tronco embrionárias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo