AJUDA

Espanha enviará 5 mil militares para prestar auxílio em Valência

Número de mortos devido às enchentes subiu para 211; Pedro Sanchez, premiê espanhol, anunciou o reforço para os 2500 soldados que já estão ajudando na busca dos desaparecidos

Da redação, com Reuters

Os resultados de quatro dias de inundações que se abateram sobre a Espanha / Foto: Reprodução Reuters

As enchentes mais mortais da história moderna da Espanha mataram pelo menos 211 pessoas e dezenas ainda se encontram desaparecidas quatro dias após chuvas torrenciais terem varrido a região leste de Valência, segundo pronunciamento neste sábado, 2, do primeiro-ministro Pedro Sanchez.

Em um comunicado pela tevê, Sanchez disse que o governo estava enviando mais 5 mil soldados do exército para ajudar nas buscas e limpeza, além dos 2.500 soldados já destacados.

A tragédia já é o pior desastre relacionado a enchentes na Europa desde 1967, quando pelo menos 500 pessoas morreram em Portugal.

Enquanto isso, voluntários se aglomeraram no centro de Artes e Ciências de Valência para a primeira limpeza coordenada organizada pelas autoridades regionais. O local foi transformado no centro da operação.

Mais de 90% dos lares em Valência recuperaram a energia na sexta-feira, de acordo com a concessionária Iberdrola, embora milhares ainda estejam sem eletricidade em áreas isoladas que os socorristas lutam para alcançar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo