Aprofundando conhecimento

Enviado do Papa estará em breve em Medjugorje

Ainda nesta semana, Dom Henryk Hoser deve chegar ao santuário de Medjugorje

Da Redação, com Rádio Vaticano

O enviado do Papa Francisco para aprofundar o conhecimento sobre Medjugorje, Dom Henryk Hoser, deverá chegar ao santuário ainda esta semana. A visita de Dom Hoser tem caráter pastoral.

Como já sublinhado pela Santa Sé, a missão do delegado pontifício não será a de investigar as aparições, mas sim adquirir um maior conhecimento da situação pastoral daquela realidade e, sobretudo, das exigências dos fiéis que para lá vão em peregrinação, e com base nisto, sugerir eventuais iniciativas pastorais para o futuro.

Segundo a mídia local, Dom Hoser deve cumprir nesta segunda-feira, 27, uma etapa em Sarajevo para então dirigir-se à Medjugorje, onde poderá escolher residir durante sua permanência, que deve ser até o início do verão europeu, em junho. Ele poderá ficar ou na casa paroquial, que já hospeda dez frades franciscanos, ou no Reitorado do Padre Jozo Zovko, Pároco do vilarejo de Mefjugorge no tempo das aparições.

As aparições de Nossa Senhora tiveram início no dia 24 de junho de 1981. Nos primeiros meses, tinham uma frequência diária, e posteriormente passaram a aparições mensais ou anuais. Entre os videntes, encontram-se seis pessoas nascidas nos arredores da cidade, a quem Nossa Senhora se apresentou como “Rainha da Paz”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo