Visita do Papa ao Brasil

Entrevista com o Chef que cozinhará para Bento XVI

O responsável pela alimentação de Bento XVI durante os três dias que vai passar em Aparecida, será o Chef de Cozinha, César Medeiros, que mora em Lorena, cidade vizinha à Aparecida.

Com 14 anos de experiência profissional e guardando uma lista de personalidades que já tiveram a oportunidade de experimentar sua comida, César tem agora um novo desafio: o Papa.

“A gente fez um trabalho em Aparecida antes, com a Comissão que veio do Vaticano, eles gostaram e aprovaram, e Dom Raymundo fez o convite pra eu cozinhar para o Papa”, explicou o Chef César.

O cardápio a ser servido para o Santo Padre ainda não foi escolhido, mas o chefe de cozinha já recebeu orientações: “o Brasil é um país quente, ele vai estar muito ocupado, então precisa ser uma comida leve, mas nada assim fora do normal”, destaca.

César Medeiros afirma já ter pesquisado sobre as preferências do Papa, mas se depender dele o cardápio terá um toque brasileiro.

“Eu sei que ele gosta de tiramisu e saiu agora que ele gosta de sorvete de tangerina, mas eu não pretendo fazer nada disso.

Eu pretendo fazer uma coisa inédita, diferente para ele experimentar, uma coisa nossa, da nossa região”, conta César.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo