Mais de 40 pessoas morreram na Alemanha, a mais afetada pelas fortes chuvas na Europa Ocidental
Da Redação, com Reuters
Mais de 40 pessoas morreram na Alemanha e dezenas ficaram desaparecidas nesta quinta-feira, 15, com as fortes chuvas que atingem a Europa Ocidental. Na Bélgica, pelo menos duas pessoas morreram.
Na cidade alemã de Kyllburg, imagens de vídeo mostraram a água das margens do rio fluindo pelas ruas. No estado de Renânia-Palatinado, o rio Ahr, que deságua no Reno, subiu e derrubou meia dúzia de casas. Segundo a polícia, dezoito pessoas morreram e dezenas ficaram desaparecidas.
O Serviço Meteorológico Alemão emitiu um alerta de condições meteorológicas extremas para partes de três estados ocidentais. Mais chuvas fortes estão previstas para o sudoeste da Alemanha, na parte superior do Reno alemão, nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16.
Essas fortes chuvas ocorrem uma vez a cada 25 anos em partes do oeste da Alemanha, interrompendo o transporte ferroviário, rodoviário e fluvial na região mais populosa do país.
As enchentes causaram a pior perda em massa de vidas na Alemanha em anos. As inundações em 2002 mataram 21 pessoas no leste da Alemanha e mais de 100 em toda a região central da Europa.