Programação

Em visita à Rússia, Cardeal Parolin terá encontro com presidente Putin

Objetivo da viagem é o encontro com autoridades civis e o expoentes da Igreja Ortodoxa Russa

Da redação, com Rádio Vaticano

Cardeal Parolin em visita à Eslovênia / Foto: Arquivo – Rádio Vaticano

O Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, visitará a Rússia de 20 a 24 de agosto, a convite das autoridades do país. Segundo a Santa Sé, o Cardeal Parolin será acompanhado por Dom Visvaldas Kulbokas, Conselheiro da Nunciatura e Oficial do Departamento para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado.

Esta visita, segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, tem como objetivo o encontro com as autoridades civis e os expoentes da Igreja Ortodoxa Russa, além de estreitar relações do Papa junto à comunidade católica local.

 

O cardeal discutirá com as autoridades russas assuntos relativos aos conflitos locais e uma busca pacífica para sua solução, sobretudo no que diz respeito ao caráter humanitário destes embates.

Na segunda-feira, 21, o Cardeal Parolin terá um encontro com os bispos russos. À tarde, por sua vez, será celebrada uma missa na Catedral da Imaculada Conceição, em Moscou. Neste mesmo dia, o cardeal vai se encontrar com o presidente do Departamento para as Relações Externas do Patriarcado de Moscou, Metropolita Hilarion de Volokolams.

Já na terça-feira, 22, será a vez do encontro com o ministro dos Assuntos Exteriores Sergey Lavrov e, à tarde, uma visita ao Patriarca Kirill. Na quarta-feira, 23, o Cardeal Parolin se encontrará com o presidente russo, Vladimir Putin. Por fim, na quinta-feira, 24, o Cardeal retoma suas atividades em Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo