Igreja e educação

Em Madri, bispos recordam importância do ensino religioso

Bispos em Madri, divulgam carta para alertar os pais sobre a importância do Ensino Religioso nas escolas

Da redação, com Gaudium Press

Os bispos da Província Eclesiástica de Madri, na Espanha, direcionaram a seus fiéis uma mensagem a respeito da importância de ensinar os filhos conhecimentos sobre religião.

Leia também:
.: STF debate ensino religioso nas escolas públicas

Na carta, intitulada “A aula de religião: um bem para todos”, os bispos recordam a importância que tem para as crianças, ainda em idade escolar e para os jovens, a educação por meio da religião e da moral católica.

“As festas religiosas e patronais, as catedrais, o Caminho de Santiago, a arte e a literatura de nosso país (…) tantas e tantas expressões culturais, artísticas e sociais que estão presentes em nossa vida cotidiana não podem ser entendidas e avaliadas sem termos em conta suas raízes cristãs”, alegam os bispos.

Na Espanha, a legislação determina que as instituições educacionais devem oferecer aos pais assuntos sobre religião. E por esse motivo, os bispos da Província Eclesiástica de Madri expressam ainda:

“É importante para nossas famílias, para o presente e o futuro da Igreja que peregrina e nossas dioceses, assim como para a comunidade madrilenha, que seja concedido o ensino religioso aos nossos filhos, reivindicando por meio de todos os meios legais. Esse é o nosso desejo.”

Finalizando, os bispos animaram as famílias para que solicitem aulas de religião e moral católica nas escolas, incentivando ainda a convidarem outras pessoas a fazer o mesmo.

“Se você tem dúvidas sobre esta questão ou gostaria de discutir as contribuições de ensino deste curso, saiba que em cada diocese está à sua disposição a Delegação de Ensino”, concluem os bispos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo