Animação e formação

Em julho, Igreja no Brasil terá Congresso Missionário para Seminaristas

Arquidiocese da Paraíba será sede do evento que visa animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros no Brasil

Da redação, com Arquidiocese da Paraíba

Foto: Daniel Ibanez – CNA

O Congresso Nacional Missionário para Seminaristas será sediado na Arquidiocese da Paraíba em julho de 2022.

O evento espera reunir cerca de 300 seminaristas vindos de todas as dioceses do Brasil. O III Congresso foi realizado em 2019, em Santo Antônio da Patrulha, diocese de Osório (RS).

Na tarde da última quinta-feira, 30, aconteceu no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, a primeira reunião preparatória para o congresso.

A reunião contou com a participação do secretário-geral das Pontifícias Obras Missionárias, padre Antonio Niemiec; o reitor do Seminário, padre Luiz Carlos Machado; e o coordenador de pastoral, monsenhor Ivônio Cassiano.

Também estiveram presentes o diretor da etapa do discipulado do seminário e assistente eclesiástico da pastoral de liturgia, padre Liginaldo Miguel; o coordenador da pastoral de liturgia, Glauber Carvalho; o seminarista Michael (COMISE PB) e o seminarista Weverton Castro (coordenador do COMISE NE2).

Congresso

O congresso tem o objetivo de animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros no Brasil. O foco é que a missão seja realmente eixo central da formação e os ajude a adquirir um autêntico espírito missionário.

Além disso, o evento pretende proporcionar espaços para a reflexão, vivências, troca de experiências e celebrações, além de sensibilizar os participantes (seminaristas, reitores e formadores dos seminários e casas de formação, bispos e convidados) para uma caminhada sinodal e de comunhão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo