Celebrações de 13 de maio

Em Fátima, patriarca reza pela paz na Terra Santa

Dom Fouad Twal afirmou, durante homilia, que Oriente Médio está em chamas e a situação geopolítica é mais do que frágil

Da Redação, com Agência Ecclesia

Em Fátima, patriarca reza pela paz na Terra Santa

Dom Fouad Twal reza para que a paz volte à Terra do Príncipe da paz / Foto: Agência Ecclesia

O  patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, celebrou, na noite desta segunda-feira, 12, a Missa de abertura das comemorações das Aparições de Fátima celebradas neste dia 13 de maio.

O Patriarca, em sua homilia,  destacou que  “o Oriente Médio está em chamas” e a situação geopolítica é mais do que frágil. Ele pediu orações por todos os habitantes da região. “Por todos os lados, há guerras e rumores de guerra”, afirmou Dom Twal.

Dom Twal pediu, no Santuário da Cova da Iria, que se cumpram as leis internacionais  e que todos rezem pelos habitantes da Terra Santa, pelos cristãos, judeus e muçulmanos.
“Podeis ajudá-los rezando por eles, mas também contribuindo para que se cumpram as leis internacionais e os verdadeiros direitos das Nações, e que volte a paz à Terra do Príncipe da Paz”, afirmou Dom  Fouad.

O patriarca referiu-se à viagem do Papa Francisco à Terra Santa, nos dias 24 a 26 deste mês de maio, destacando que ele irá como peregrino à Jordânia, Palestina e Israel. “Ajudemos o Papa na sua missão de graça e de paz”, pediu Dom Twal.

“Tomemos, também, o seu exemplo e peregrinemos à Terra Santa, onde estão as vossas raízes e onde se concretizou a história da nossa Salvação. Espero-vos a todos com muito gosto!”, concluiu o patriarca.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo