Pelo menos 155 bombeiros tentaram combater o fogo que tomou conta da ilha, que é um destino turístico, que ficaram intensos por conta dos fortes ventos
Da redação, com Reuters

Auxiliados por viaturas e caminhões-pipa, bombeiros tentaram combater o fogo que tomou conta da ilha de Creta / Foto: Reprodução Reuters
Bombeiros gregos combateram nesta quarta-feira, 2, um incêndio que assolou Creta, um popular destino turístico, queimando áreas florestais, ameaçando casas e provocando a evacuação de moradores e turistas de pelo menos quatro assentamentos na ilha.
Leia também
.: Trabalhadores expostos ao calor sofrem na Alemanha
Pelo menos 155 bombeiros, auxiliados por 38 viaturas e caminhões-pipa, combateram as chamas no município de Ierápetra, na costa sudeste da maior ilha do país, informou o corpo de bombeiros grego.
O incêndio, que começou à tarde, foi impulsionado por ventos fortes que dificultaram os esforços de combate ao fogo e reacenderam suas frentes. Mais reforços estavam a caminho de barco e avião de Atenas, informou o corpo de bombeiros.
Emissoras de TV locais relataram que algumas casas foram danificadas. Até o momento, não houve relatos de feridos.
A Grécia, situada no extremo sul da Europa, é frequentemente atingida por incêndios florestais durante seus verões quentes e secos, mas as autoridades culpam o clima em rápida mudança por alimentar incêndios mais destrutivos nos últimos anos.