Israel

Em coma desde 2006, Ariel Sharon é levado para casa

O ex-primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, que está em coma há quase cinco anos, foi transferido nesta sexta-feira, 12, de um hospital para sua fazenda no deserto no sul de Israel, segundo autoridades.

Sharon, de 82 anos, sofreu um derrame em janeiro de 2006, quando ainda governava o país. A fazenda Sycamore, onde continuará em tratamento, foi cenário de reuniões de Sharon com assessores para discutir estratégias como a ofensiva de 2002 na Cisjordânia e a surpreendente retirada da Faixa de Gaza em 2005.

"Hoje, em 2010, a aspiração de qualquer paciente, nossa aspiração no hospital, é garantir que qualquer paciente crônico, quando possível, esteja com sua comunidade, em casa", disse Shlomo Noy, diretor de reabilitação do Centro Médico Sheba, nos arredores de Tel Aviv, onde Sharon esteve internado.

Depois do derrame, Sharon entrou numa espécie de "limbo" – não se comunica, mas aparentemente reage a estímulos básicos e à televisão. Em entrevista à Rádio do Exército, Noy descartou a hipótese de ele ter "melhoras expressivas".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo