Terremoto em L’ Aquila deixou 309 mortos, mais de 1600 feridos e danos estimados em 10 bilhões de euros
Da redação, com Vatican News
O Papa Francisco escreveu uma carta aos moradores de L‘Aquila, que nesses dias recordam os 10 anos do terremoto que destruiu a cidade.
“Rezo por todas as vítimas daquela tragédia e por suas famílias. Estejam certos de que acompanho, com viva participação, o difícil caminho para reconstruir – bem, rapidamente e de maneira compartilhada – os edifícios públicos e privados, assim como as igrejas e as estruturas agregativas. O Senhor Ressuscitado doe a todos e cada um a luz e a força para tornar sempre mais coesa e criativa a sua comunidade eclesial e social, tornando-se assim, corajosas testemunhas de legalidade, sinergia e solidariedade”, diz o documento.
No dia 6 de abril de 2009, às 3h32, foi registrado o tremor mais forte que abalou a região da Itália central, com magnitude de 5,9 na escala Richter. O balanço é de 309 mortos, mais de 1600 feridos e 10 bilhões de euros em danos estimados.
No dia 29 de abril de 2009, o Papa Bento XVI visitou a cidade para manifestar a sua solidariedade.
Visita de Francisco
A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou neste sábado, 6, que o Papa Francisco vai visitar no dia 16 de junho as regiões afetadas da diocese de Camerino-Sanseverino, na região das Marcas, pelo terremoto de 2016.