Audiência

Papa a franciscanos: “Renovação acontecerá somente ouvindo o Senhor”

Papa Francisco recebeu em audiência na manhã de sábado, no Vaticano, os membros do Centro missionário franciscano da cidade de Bonn, na Alemanha

Da redação, com Vatican News

Papa recebeu em audiência os membros do Centro Missionário Franciscano./ Foto: Vatican Media

A renovação da Igreja acontecerá somente na escuta do Senhor: foi o que disse o Papa Francisco ao receber em audiência na manhã deste sábado, 6, no Vaticano, os membros do Centro missionário franciscano da cidade de Bonn, na Alemanha.

O motivo da audiência pontifícia é celebrar os 50 anos de fundação do Centro, que envolve o trabalho de frades e leigos.

Viver o Evangelho de modo autêntico

Em seu discurso, o Papa citou São Francisco, inspirador do Centro, para recordar que o Santo de Assis colocou-se a caminho para viver o Evangelho de modo autêntico não obstante todas as experiências dos limites da Igreja de então.

“Também hoje, às vezes, sofremos pelos limites da Igreja. As palavras do Crucificado são um chamado a todos nós. Uma renovação acontecerá somente ouvindo o Senhor, deixando-se transformar por Ele e continuando a fazer o bem com Ele.”

Justamente diante dos desafios atuais, prosseguiu o Papa, é importante se empenhar mais para um futuro melhor para todos.

“Desejo para este jubileu uma alegria e uma confiança tipicamente franciscanas. Perseverem no empenho em favor do bem de todas as pessoas e da tutela da criação”, concluiu o Pontífice.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo