O Arcebispo de Semarang, Monsenhor Johannes Pujasumarta, pediu a toda comunidade católica “a cama”, depois das explosões de duas bombas na igreja de Cristo Rei, no distrito de Gawok, Centro de Java, Indonésia, na quarta-feira, 8.
O atentado, segunda a agência AsiaNews, é o último de uma série de ataques contra lugares de culto cristão.
O inspetor-chefe da Polícia da Central de Java, Edward Aritonang, não quis comentar sobre possíveis responsáveis.
Os explosivos foram colocados em duas latas de leite, juntamente com pregos e pedras pequenas. Tugimin, um morados que acompanhada a mãe ao mercado, assitiu o incidente e tentou apagar o fogo causado pela explosão.
Na mesma quarta-feira, outros dois pacotes de bombas foram encontrados em Surakarta, cerca de 20 quilômetros ao leste de Kartasura: o primeiro em um canteiro, e o segundo perto de um distrito policial de Pasar Kliwon, subdistrito da cidade.
“Esperamos que [a comunidade cristã] não seja o alvo dessas ações provocativas. Nós não temos inimigos aqui”, declarou o membro da Família Real de Kasunanan Surakarta, Edy Wirabumi.
No domingo, 5, um outro pacote de bomba foi encontrado na igreja protestante de Muria Indonesia a Surakarta, pouco antes do culto.
E na quarta-feira, 1º, fracassou a explosão de artefatos caseiros nas proximidades do santuário da Virgem Maria de Sendand Sriningsih.
Em outubro de 2010, outro pacote de bomba foi encontrado em uma igreja protestante em GKJ Gebyog, Kartasura.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com